Como controlar, aprimorar, melhorar e avançar se você não consegue visualizar? Para se ter sucesso com aplicações é mais do que necessário enxergar o todo do seu negócio quando o mesmo estiver em uso pelo seus clientes. É mais importante ainda ter visibilidade das transações de negócio, acompanhar ações de usuários em tempo real e aliar essa visão 360º à uma estratégia de AiOps.

Estes objetivos de negócio só são atendidos por uma solução de APM (Application Performance Monitoring), responsável por gerar visibilidade na experiência digital do seu usuário, executando uma descoberta automática da sua aplicação, componentes e suas dependências. Oferecendo rápidos e assertivos diagnósticos de problemas e aliado às funcionalidades de inteligência artificial (AiOps), problemas que estão por acontecer são rapidamente solucionados por ações de remediação.

Um dos pontos de maior relevância da adoção em massa que uma ferramenta de APM traz para uma companhia, é a coleta de insights em tempo real de negócio, informações de clientes, receita, produtos, onde não só a área de TI, mas sim todas as áreas de negócio, como marketing e satisfação do cliente, podem fazer uso para melhorias.

Entenda abaixo, mais alguns aspectos da APM da Yssy:

Infraestrutura

Para o time de infraestrutura, o APM desenha automaticamente um mapa sobre todos os componentes que são utilizados pelas suas aplicações em algum momento.
Isso possibilita saber de forma rápida e assertiva qual é o ponto de falha que causa ou , principalmente, que pode causar uma indisponibilidade.
Então para o time de infra, APM significa redução do MTTR, tempo médio de reparo ou muitas vezes agir antes do problema.

Desenvolvimento

Para o time de desenvolvimento, o APM analisa com profundidade o código mostrando o tempo médio de resposta de cada objeto, ajudando o desenvolvedor a aprimorar o seu código.
Tal medida eleva o padrão da sua fábrica de software, garantindo a entrega de itens muito mais performáticos, com relatórios de performance e diminuindo o tempo gasto na identificação de falhas.

Owner Application (Dono da Aplicação)

Para o dono da aplicação, o APM traz importantes informações, possibilita conhecer experiência usuário, analisando o tempo que uma página levou para carregar, se todos os componentes (imagens, vídeos, formulários, textos) foram exibidos corretamente, o tempo que seu usuário ficou em cada página, a forma que utilizou para chegar até você (computador, celular ou tablet) e até a região geográfica no momento do acesso. Ter essas informações sempre em mãos ajuda a tomada de decisões e estratégias direcionadas para públicos específicos.

Vamos falar e entender melhor como aplicar essa oferta ao seu negócio? 🙂