A nuvem pública traz diversas vantagens para muitas áreas, inclusive a parte de Governança Corporativa. Por exemplo, um modelo de pagamento sem investimento inicial, redundância e escalabilidade infinita para alterar a infraestrutura de acordo com a necessidade do momento, é possibilitado com a nuvem pública. Além disso, permite-se que os DevOps trabalhem com as melhores tecnologias disponíveis no mercado. Mas essas vantagens geram dois grandes riscos: desperdício e segurança.

É aí que entra a Governança. Recursos pagos, mas não utilizados e subutilizados são mais comuns do que parece, de modo que infraestruturas em nuvem gastam em média 35% a mais do que deveria. Já a má configuração de nuvem custou quase US$ 5 trilhões apenas em 2018 e 2019 e, de acordo com a Gartner, mais de 99% das falhas de segurança em nuvem são causados por erro humano. Já pensou nos prejuízos a curto e longo prazo dessas falhas?

Não adianta ter a melhor estrutura, com excelentes tecnologias, se não há visibilidade, gerenciamento e otimização contínuos. Esses fatores são essenciais para a gestão financeira do seu negócio e para manter os custos sob controle, garantindo que seus processos estão em conformidade com as principais regulações, em especial Bacen e LGPD – em que somos especializados.

Vamos conversar melhor para entender como aproveitar o melhor da sua estrutura? Entre em contato!