Não basta ter o maior investimento em tecnologia e a melhor estrutura se na hora de operar seus equipamentos e fazer a empresa funcionar de fato, faltam esforços e quórum especializado. Por isso, a Yssy completa a solução de Serviços Gerenciados com uma oferta de Gestão de Operações, que conta com um centro, um grande time e diversas ferramentas operacionais para dar suporte ao seu negócio.

Confira nossa capacidade de atendimento:

Serviços Técnicos Especializados – O time YSSY está preparado para atender as demandas de serviços técnicos de qualquer escala, tais como:

  • Operação N1 / N2: operação de qualquer solução de TI nos modelos presencial, remoto ou hibrido, em escalas de atendimento de acordo com sua necessidade (24×7, 8×5, 12×5 e outros). Nossa equipe técnica de qualidade trabalha com as melhores práticas de TI, que contribuem significativamente para disponibilidade e confiabilidade dos serviços.
  • Service Desk: focado em otimizar a experiência do usuário, o Service Desk proporciona de forma contínua e ininterrupta prestação dos serviços de suporte aos usuários de TI, garantindo todos os recursos, ferramentas e infraestrutura tecnológica que contribuem para a redução de perda de produtividade por problemas operacionais.
  •  Monitoração como serviço: cuidamos para você de várias informações multidisciplinares no seu ambiente e pontos em diversos componentes, absorvendo a gerência de desempenho do seu negócio.

Pontos monitorados: disponibilidade; Processamento dos equipamentos; Consumo memória; Carga de CPU; Utilização de disco; Monitoramento da Interface lógica e física.

Componentes:

  1. Monitoramento de LAN, WAN e Wi-Fi: roteador, switch, controladora, access point, impressoras, entre outros;
  2. Monitoramento de ambiente de Segurança: firewalls, SIEM, WAF, proxy, entre outros;
  3. Monitoramento de Aplicação: serviço de e-mail, ERP, CRM, SAP, serviço de telefonia, página web, healthcare, sharepoint e muito mais;
  4. Monitoramento da infraestrutura de TI: sensor de temperatura, sensor de presença, nobreak, cartão de ponto, entre outros.;
  5. Monitoramento de ambiente de colaboração: telefone, call manager, PABX, câmeras e muito mais;
  6. Monitoramento de Datacenter: servidor, banco de dados, VPN, balanceador, entre outros;
  7. Monitoramento de ambiente de Telecom: rádio, links de satélite, hub, vsat, portadora e muito mais;
  8. Monitoramento de cloud: OneDrive – exibe quanto espaço de armazenamento você tem disponível e pontualmente o alerta quando houver sinais de escassez. Dropbox – exibe quanto espaço de armazenamento livre (em bytes e como porcentagem) que lhe resta.

Gerência de Desempenho

  1. Perda de Pacotes;
  2. Pacotes recebidos; Pacotes transmitidos;
  3. Tempo de resposta;
  4. Consumo de Banda: Download e Upload;
  5. Sinalização e alarmes que representam problemas de desempenho;
  6. Tempo de execução de Query;
  7. Tempo de carregamento de páginas web;
  8. Velocidade de resposta de consultas SQL;
  9. Qualidade de Voip;
  10. Transferência de dados (sistema de informação hospitalar, laboratorial e radiológico).
  11. Status de licença de software;
  12. Número de usuários conectados;
  13. Vigência de licença de software.

O monitoramento de todos esses itens é realizado de maneira remota e se utiliza de ferramentas já disponíveis ou desenvolvidas por uma solução da Yssy. Tudo para garantir antecipação de qualquer ocorrência que possa vir a prejudicar a sua produtividade.

Nossa estrutura de monitoramento multi vendors gerencia um extenso portfólio de produtos e softwares, das mais diversas tecnologias, que se adequam a necessidade de cada cliente. Ou seja, escolha a nossa solução e obtenha o controle total da sua operação, podendo acessar o sistema de gerenciamento de eventos de qualquer plataforma e dispositivo: smartphone, tablet, desktop, notebooks etc. Acompanhe em tempo real o desempenho da sua rede, visualize gráficos, dashboards, receba relatórios através de agendamentos pré-programáveis, alertas por e-mail e muito mais.

Tudo isso com a tranquilidade de saber que um excelente time está ao seu lado olhando por tudo o que há de mais valioso para você, usando algumas das melhores ferramentas líderes de mercado. Conheça algumas:

  • o BMC Helix: Ofertamos uma plataforma OmniChannel, entregando o controle do serviço de TI de sua empresa, desde a requisição de serviços, quanto a gestão dos processos ITIL.
  •  BMC TrueSight: através de dashboards aderente a sua necessidade de negócio, o TrueSight usa AIOps para aprender dinamicamente o comportamento, correlacionar, analisar e priorizar dados de eventos, para que as equipes de operações de TI possam prever, localizar e corrigir problemas mais rapidamente, proporcionando maior controle sobre sua infraestrutura de T.I.
  •  Splunk: permite a correlação de eventos e diagnóstico preciso. Consegue identificar insights gerados pelas suas atividades para que você possa entender exatamente o que está acontecendo e, dinamicamente, alocar os recursos computacionais necessários para resolver qualquer problema em qualquer situação.
  • CISCO Webex: Solução de colaboração que permite a interação entre equipes com voz, chat, vídeo e compartilhamento de conteúdo.
  • F5 Balanceador: Permite o balanceamento de carga entre ativos com confiabilidade permitindo um grande número de conexões simultâneas proporcionando velocidade, alta disponibilidade e a segurança necessárias para os aplicativos importantes do seu negócio.

Confira também, algumas soluções e produtos da modalidade AS A SERVICE – entrega de produtos como serviços para necessidade específicas e pontuais:

  • SaaS – Vasto portfolio para contratação de softwares como serviços, tais como ITSM, Job Scheduler, APM, ITOM, entre outros;
  • IaaS – Datacenter Tier III promovendo a melhor qualidade à sua infraestrutura em nuvem;
  • CaaS – Gestão de Capacidade como serviço, que pode ser demandado em modelo mensal ou em uma Capacity Check (uma vez);
  • DaaS – Descoberta e relacionamento de serviços de acordo com a necessidade, podendo ser contratado unitário ou em modelo mensal.

Maiores informações sobre as soluções de tecnologia e os serviços do nosso Centro de Operações podem ser consultadas direto com nossos especialistas. Entre em contato!