Cabeamento

Cabeamento

Conecte-se ao futuro com nosso cabeamento de rede óptica de alta velocidade! Transmita em 4K, jogue online e compartilhe arquivos volumosos sem esforço. Escolha a fibra óptica para uma conexão confiável e ultra-rápida!

O que significa ter um cabeamento com soluções de rede óptica para suprir demandas de largura de banda?

Contar com cabeamento com soluções de rede óptica significa utilizar fibras ópticas para transmitir dados em vez de cabos de cobre tradicionais. A fibra óptica é um meio de transmissão que utiliza feixes de luz para transmitir informações de forma rápida e eficiente.

Ao optar por soluções de rede óptica, é possível suprir demandas de largura de banda de maneira mais eficaz. A largura de banda refere-se à quantidade de dados que podem ser transmitidos por um canal de comunicação em um determinado período de tempo. Com o aumento constante do tráfego de dados e o crescimento das aplicações de alta largura de banda, como streaming de vídeo em alta definição, jogos online, videoconferências e transferência de grandes volumes de dados, torna-se cada vez mais crucial ter uma infraestrutura de rede capaz de suportar essa demanda.

A fibra óptica oferece vantagens significativas em relação aos cabos de cobre, especialmente quando se trata de largura de banda. As fibras ópticas têm uma capacidade muito maior de transmitir dados em altas velocidades e por distâncias maiores, além de serem menos suscetíveis a interferências eletromagnéticas. Isso significa que a rede óptica pode suportar um maior volume de tráfego de dados e proporcionar uma conexão mais rápida e confiável.

Ao implementar um cabeamento com soluções de rede óptica, é possível atender às crescentes demandas de largura de banda, garantindo uma infraestrutura de rede escalável e preparada para o futuro. Isso é especialmente importante em ambientes como empresas, data centers, provedores de internet e outras organizações que dependem de uma conectividade robusta e de alto desempenho.

Por que contar com a Yssy na obtenção de Cabeamento Estruturado?

Na Yssy, somos especializados em projetar, implementar e fornecer manutenção técnica para soluções de rede óptica e cabeamento metálico. Nossos serviços abrangem uma ampla gama de complexidade, adaptando-se às necessidades individuais de cada cliente. Trabalhamos com os seguintes produtos e tecnologias:

– Cabeamento Metálico: Categoria 5e, 6, 6A e 7 (blindados e não blindados)

– Fibra Óptica: Monomodo (OS1 e OS2) e Multimodo (OM2, OM3, OM4 e OM5)

Priorizamos normas de segurança e instalação, como a ANSI e a EIA/TIA. Além disso, nossa empresa se preocupa com práticas sustentáveis, utilizando cabos 100% recicláveis e implementando sistemas ecologicamente eficientes. Nossos serviços atendem a diversos ambientes corporativos, incluindo lojas, fábricas, plantas de manufatura, data centers, FTTA, GPON e muito mais.

Ao escolher a Yssy para o seu projeto de cabeamento estruturado, oferecemos serviços especializados de instalação e manutenção pós-garantia. Adicionalmente, disponibilizamos soluções complementares, como Wi-Fi, videomonitoramento, ativos de rede, controle de acesso, manutenção e gerenciamento via NOC, entre outras opções. Trabalhamos para fornecer uma solução completa e integrada às suas necessidades específicas.

Que tipo de benefícios a minha empresa pode obter ao contratar essa solução de Infraestrutura de TI?

Contratar uma solução de infraestrutura de TI, como a oferecida pela Yssy, pode trazer diversos benefícios para a sua empresa. Alguns dos principais benefícios incluem:

  1. Maior largura de banda: Ao utilizar soluções de rede óptica e cabeamento metálico de alta qualidade, sua empresa terá acesso a uma maior largura de banda, permitindo uma transmissão de dados mais rápida e eficiente. Isso resulta em maior produtividade e melhor desempenho das aplicações e sistemas utilizados pela empresa.
  2. Conexão confiável: A infraestrutura de rede robusta proporcionada pela solução de cabeamento estruturado da Yssy garante uma conexão confiável e estável. Isso é fundamental para evitar interrupções e manter as operações comerciais em andamento sem problemas, minimizando o tempo de inatividade.
  3. Escalabilidade: A solução de infraestrutura de TI da Yssy é projetada para ser escalável, ou seja, pode ser dimensionada para atender às necessidades em constante crescimento da sua empresa. Com a capacidade de adicionar e expandir facilmente a rede conforme necessário, você estará preparado para o crescimento futuro e as demandas adicionais de largura de banda.
  4. Melhor desempenho: Com uma infraestrutura de TI adequada e eficiente, você experimentará um melhor desempenho geral dos seus sistemas e aplicativos. A comunicação entre os dispositivos será mais rápida e estável, permitindo um fluxo de trabalho mais eficiente e produtivo.
  5. Segurança: Uma infraestrutura de rede bem projetada e implementada contribui para a segurança dos dados e informações da sua empresa. A Yssy segue rigorosas normas de segurança e instalação, garantindo que sua rede esteja protegida contra ameaças cibernéticas e vulnerabilidades.
  6. Flexibilidade: Com a oferta de soluções agregadas opcionais, como Wi-Fi, videomonitoramento, controle de acesso e outros serviços, a Yssy permite que você adapte a infraestrutura de TI de acordo com as necessidades específicas da sua empresa. Isso oferece flexibilidade e versatilidade na escolha de serviços adicionais para melhorar ainda mais suas operações.
  7. Suporte e manutenção: A Yssy não apenas projeta e implementa a infraestrutura de TI, mas também oferece serviços de suporte e manutenção pós-garantia. Isso garante que sua rede esteja em pleno funcionamento e receba a devida atenção caso ocorra algum problema ou necessidade de manutenção.

Ao investir em uma solução de infraestrutura de TI da Yssy, sua empresa estará se beneficiando de uma conexão confiável, alta velocidade, escalabilidade, segurança aprimorada, melhor desempenho e suporte especializado. Esses benefícios contribuem para o crescimento e sucesso do seu negócio, além de proporcionar uma vantagem competitiva no mercado.

Vamos conversar sobre o que o seu negócio precisa hoje? 🙂

Parceiros

Yssy Parceiros - Furukawa
Yssy Parceiros - Nexans

Cases relacionados


Outras Soluções de Controle de acesso e backbone óptico

CONTRATO DE FORNECIMENTO
WFA (Work From Anywhere)

O presente Contrato vincula o Cliente da Yssy que, através da assinatura da Proposta Técnico/Comercial (WFA – Work From Anywhere), concorda e adere integralmente aos…

Clientes

À medida que as empresas brasileiras buscam vantagens competitivas por meio da tecnologia, surge a necessidade de encontrar alguém capaz de integrar diversas tecnologias. Todo…

Quem Somos

Sermos considerados uma “plataforma de tecnologia” significa que nosso modelo de negócio consiste em receber, juntar, misturar e transformar de maneira colaborativa diversas tecnologias de…

História

Conheça a história das empresas adquiridas pelo nosso grupo e os caminhos que nos trouxeram até o nascimento da Yssy, em 2019.

FALE CONOSCO