Yssy apoia Grupo Gazin para Black Friday

“Inovar para não envelhecer”. Esse é um dos princípios da Gazin, uma empresa com mais de 54 anos de tradição, que atua em diversas frentes de negócio, entre eles um e-commerce robusto. Por se tratar de uma empresa desse porte, não há tolerância a erros, lentidões e indisponibilidade. Entretanto, a estrutura do e-commerce foi desenvolvida por terceiros e com muitas integrações, o que acabou gerando vários pontos de melhoria de performance e necessidade de correções de bugs.

Uma das maiores dificuldades da empresa era identificar e analisar tais oportunidades de melhoria, antes que os erros de fato acontecessem. E é aí que a Yssy e Datadog entram.

Mais previsibilidade e foco na experiência do cliente

O Datadog é um software de monitoramento para aplicações de escala em nuvem ou on-premisse, que reúne métricas, trace e log em uma visão unificada e detalhada. Sem uma ferramenta como esta, é praticamente impossível ser assertivo na identificação e previsão de erros.

Após a implementação da ferramenta, a empresa adquiriu maior segurança para decisões de investimentos em melhorias, além da possibilidade de corrigir pontos específicos, como lentidão em serviços distribuídos, com dezenas de chamadas entre camadas nuvem e on-premisse, ganhando uma visão global dos ambientes provisionados em micro serviços.

 

Resultados rápidos e precisos

Após apenas uma semana de funcionamento em ambiente produtivo, a Gazin já conseguiu identificar oportunidades de melhorias em seu ambiente, contando sempre com o apoio da Yssy.

Alex Coronado, Gerente Administrativo de TI da empresa, afirmou que a escolha de um parceiro como a Yssy diminuiu muito o tempo de implementação e aprendizado da ferramenta. “Escolhemos a Yssy por ser uma empresa com tradição no mercado e de muita confiança. No momento, ainda estamos atuando nas ações de correções nas fontes e escalabilidade horizontal para serviços mais lentos. Mas a nossa expectativa é de elevar as vendas em nosso site – hoje de R$2 milhões para R$30 milhões para o próximo mês”.

As possibilidades de atuação da ferramenta são gigantescas. Atualmente, a Yssy é um Gold Partner, o que nos torna mais aptos ainda a desenvolver soluções customizadas para o negócio.