Correlação de Eventos de Segurança (SIEM e UEBA)

Correlação de Eventos de Segurança (SIEM e UEBA)

SIEM: Monitoramento avançado de ciberataques

Os ataques cibernéticos cresceram no mundo todo e, com o tempo, foram se tornando mais sofisticados e silenciosos, colocando grandes negócios em risco. Já pensou então em contar com uma solução capaz de monitorar bilhões de logs por dia e ajudar a sua empresa a se antecipar à essas ameaças e se proteger? 

Conheça a oferta de Correlação de Eventos de Segurança – ou SIEM – da Yssy, uma combinação de tecnologias avançadas, que garantem a rápida identificação de incidentes de risco, grandes ou pequenos. Monitore cada login, logoff, acesso, arquivo, database query e muito mais para prevenir ameaças e violações de conformidade.

Funcionalidades Técnicas

  •  Modela e monitora as atividades dos usuários e a função de dados em sistemas e aplicativos;
  • Gerencia qualquer informação customizando extensões de domínio: construções monetárias, transações, dados ERP Web Services API – para permitir relatórios inteligentes – e automação para qualquer aplicativo do cliente;
  • Detecta padrões a partir da análise do comportamento para identificar ameaças persistentes e avançadas (APT,s);
  •  Está preparado para atender aos padrões regulatórios de conformidade de diversas áreas de negócio (governo, saúde, indústria etc);
  • Fornece a correlação da infra-estrutura para ajudar a identificar o significado de um determinado evento, colocando-o dentro do contexto de quem, o quê, onde, quando e por que esse evento ocorreu, além de calcular seu impacto no risco do negócio.
  • O SIEM oferece avançados níveis de capacidade para a mais ampla biblioteca de eventos.

A UEBA, por outro lado, é um ramo especializado de segurança cibernética que se concentra na análise de comportamento de usuários e entidades. As soluções UEBA analisam padrões de comportamento do usuário, atividades de entidades e acesso a dados para detectar comportamentos anômalos ou potencialmente maliciosos. Aproveitando o aprendizado de máquina e análises avançadas, as soluções UEBA estabelecem perfis de comportamento de linha de base e identificam desvios que podem indicar ameaças internas, contas comprometidas ou atividades anormais do usuário. O UEBA fornece insights sobre o comportamento do usuário, ameaças internas e identifica atividades de alto risco ou contas comprometidas que podem não ser facilmente detectadas por medidas de segurança tradicionais.

Em resumo, enquanto o SIEM se concentra principalmente no gerenciamento de logs, correlação de eventos e detecção de incidentes de segurança, o UEBA é projetado especificamente para analisar o comportamento do usuário e as atividades da entidade para detectar ameaças internas e padrões incomuns que podem indicar violações de segurança. O SIEM é mais abrangente e abrange uma gama mais ampla de eventos e logs de segurança, enquanto o UEBA é mais direcionado para análise comportamental e detecção de ameaças internas. Algumas organizações podem usar as soluções SIEM e UEBA em conjunto para aprimorar seus recursos gerais de segurança cibernética.

Soluções personalizadas com a Yssy

  • Suporte e retenção de diferentes tipos de dados, de várias fontes, com alto desempenho nas pesquisas; 
  • Sistema de correlação complexo, onde detectamos ataques mais avançados de forma assertiva, diminuindo os falsos positivos;
  • Entrega de relatórios e painéis personalizados para as necessidades do cliente com alta visibilidade da rede, threat intelligence, arquitetura flexível (on-premisse ou cloud) e mais;
  •  Operação acompanhada por time altamente qualificado, com certificações atualizadas e que, além de estarem tecnicamente aptos para implantar a tecnologia, atuam dentro dos padrões, normas e regulamentos de compliance.

Por que escolher SIEM da Yssy para a sua empresa?

É a melhor forma de proteger seu negócio contra ameaças internas e externas, reduzir riscos e minimizar o tempo de inatividade, bem como detectar imediatamente e responder com agilidade à ataques de todos os tipos. 

Outros diferenciais da solução da Yssy são: melhora na eficiência operacional, disponibilidade de conhecimentos centralizados, cumprimento dos requisitos regulamentares e de conformidade e a mitigação de ataques e atividades maliciosas, que possam comprometer o ambiente.

Para saber mais e entender ainda melhor sobre Correlação de Eventos de Segurança e como essa oferta pode ajudar a sua empresa, entre em contato conosco que representantes da nossa equipe irão te atender. https://yssy.com.br/fale-conosco/


Outras Soluções de SOC – Monitoração e Resposta à Incidentes

Threat Intelligence

Threat Intelligence em um SMART SOC (Security Operations Center) diz respeito à coleta, análise e aplicação de informações relevantes sobre ameaças cibernéticas. O Threat Intelligence…

Gestão de Vulnerabilidades e Riscos Cibernéticos

SMART SOC (Security Operations Center) refere-se a um Centro de Operações de Segurança que utiliza recursos avançados de automação e inteligência artificial para gerenciar vulnerabilidades…

Monitoramento de Fraudes Digitais e Ameaças na Deep Web

SMART SOC é uma sigla que significa “Security Operations Center” (Centro de Operações de Segurança, em português). É uma estrutura que tem como objetivo monitorar…

Simulação de Phishing – Conscientização de Segurança

A simulação de phishing é uma técnica utilizada para conscientizar as pessoas sobre os riscos e as práticas de segurança relacionadas a ataques de phishing….

FALE CONOSCO