Implementação de NAC – “Network Access Control” para setor Automobilístico
Em manufatura, temos em nosso histórico um projeto para maior produtora automobilística do mercado e que detém o portfólio mais extenso de produtos. Sua marca é amplamente conhecida e sua estrutura no país é robusta, com + de 15 mil funcionários diretos distribuídos por quatro fábricas e um centro de peças e acessórios.
Nosso ciclo com a empresa começa em 2014, com um projeto de atualização da rede LAN e implementação de NAC – “Network Access Control”, uma ferramenta de controle de acesso à rede e proteção contra ataques externos. Nós ganhamos o projeto e começamos a implementá-lo em 2015, na Fábrica de São Carlos – SP da marca – construção de 95 mil m², onde são produzidos cerca de 70 modelos diferentes de motores. Ainda nesta unidade, implementamos uma nova rede wifi de alta disponibilidade.
Nosso modelo de atuação deu certo a ponto de ser estendido para outras bases da montadora. Em Anchieta e em Vinhedo, ambas no interior de São Paulo, implementamos o mesmo projeto de atualização da rede do núcleo e distribuição, a adoção de sistema de segurança e compliance em TI e a criação de um novo ambiente de WiFi. Nós ainda trabalhamos com a empresa em projetos considerando todas as suas plantas: as três já citadas, Taubaté-SP e São José dos Pinhais-PR. Especialmente em São José dos Pinhais, o full-refresh do ambiente realizado por nós, proporcionou suporte adequado em comunicação de dados e segurança para o início de produção no Brasil de um modelo de carro que viria a ser sucesso absoluto de vendas.
Esse é um case de sucesso para a gente porque conseguimos a partir de um projeto estabelecer uma relação de confiança com o cliente, ao longo de vários anos, expandindo a nossa atuação para soluções além das inicialmente propostas e ofertando diferentes tecnologias, que se adaptam a cada necessidade emergente. Mostramos ainda nossa capilaridade de atuação em diversos pontos do Brasil, desenhando e implementando arquiteturas de rede em plantas de alta complexidade.