A perícia forense em segurança cibernética, também conhecida como investigação forense digital, é o processo de coleta, análise e preservação de evidências digitais relacionadas a incidentes de segurança cibernética. Essas evidências podem incluir logs de rede, arquivos de registro, arquivos excluídos, metadados, atividades de usuário, entre outros elementos relacionados à atividade digital.
O processo de perícia forense em segurança cibernética geralmente segue as seguintes etapas:
É importante que a perícia forense em segurança cibernética seja conduzida por profissionais especializados e experientes, que sigam procedimentos forenses adequados e respeitem a legislação vigente para garantir a admissibilidade e integridade das evidências coletadas.
A avaliação de arquitetura em segurança cibernética é um processo que envolve a análise e avaliação da arquitetura de sistemas, redes ou aplicativos de uma…
Uma auditoria em segurança cibernética envolve a avaliação independente e sistemática dos controles de segurança de uma organização. Os serviços prestados em uma auditoria de…
O processo de Pentest, ou teste de invasão, é uma atividade realizada em segurança cibernética para avaliar a segurança de um sistema de computador, rede…
DPOAAS é uma sigla que significa “Data Protection Officer as a Service”, em português, “Encarregado de Proteção de Dados como Serviço”. O DPO é responsável…
GRC é uma sigla que representa as áreas de Governança, Risco e Conformidade em segurança cibernética. Ela engloba um conjunto de práticas, processos e tecnologias…
Um guia completo para sua operação rodar livre de ataques e exposição de dados. Conte ainda com soluções que vão além do diagnóstico – da instalação à monitoração da segurança cibernética da sua empresa.
FALE CONOSCO
↑