Field Services

No contexto de TI, “Field Services” aborda um conjunto de atividades e serviços prestados por profissionais especialistas de TI que trabalham diretamente alocados nas instalações do cliente. Esses profissionais, conhecidos como especialistas técnicos ou engenheiros de serviço de campo, são enviados aos locais do cliente para instalar, manter, solucionar problemas, reparar ou atualizar sistemas, equipamentos ou software de TI.

Serviços de campo em TI geralmente envolvem tarefas como:

  1. Instalação e implantação: Os técnicos de TI são responsáveis ​​pela instalação e implantação de componentes de hardware, equipamentos de rede, servidores, aplicativos de software ou outra infraestrutura de TI nas instalações do cliente. Eles garantem que os sistemas sejam adequadamente configurados e integrados ao ambiente existente.
  2. Manutenção e suporte: Os profissionais de TI fornecem manutenção e suporte contínuos para sistemas e equipamentos de Tecnologia. Isso inclui executar tarefas de manutenção de rotina, monitorar o desempenho do sistema, diagnosticar e resolver problemas e aplicar patches ou atualizações de software conforme necessário.
  3. Solução de problemas e reparos: Quando os sistemas ou equipamentos de TI encontram problemas, os profissionais especialistas de TI são enviados para diagnosticar os problemas e realizar os reparos necessários. Eles usam seus conhecimentos técnicos e ferramentas de diagnóstico para identificar a causa raiz do problema e implementar as correções apropriadas.
  4. Atualizações e migrações: Os especialistas de TI contribuem com a atualização ou migração de sistemas de TI, software ou componentes de hardware para versões ou plataformas mais recentes. Isso pode envolver migração de dados, substituição de hardware, configuração de software e garantia de compatibilidade com a infraestrutura existente.
  5. Substituição de equipamentos: Em situações nas quais os equipamentos defeituosos ou danificados precisam ser substituídos, os especialistas de TI cuidam do processo de remoção do equipamento antigo e instalação do novo. Eles garantem a integração adequada com a infraestrutura existente e realizam os testes e configurações necessários.
  6. Treinamento e suporte ao usuário: A pessoa ou equipe de TI que atua de maneira alocada também podem fornecer treinamento e suporte ao usuário para clientes ou usuários finais. Eles ajudam os usuários a entender como utilizar efetivamente os sistemas de TI, aplicativos de software ou equipamentos e auxiliam na resolução de questões ou questões relacionadas ao usuário.

Os serviços de TI desempenhados in loco agregam um papel crucial para garantir que os sistemas e equipamentos de TI estejam funcionando de maneira ideal, minimizando o tempo de inatividade e maximizando a produtividade dos clientes. Esses serviços são particularmente relevantes quando a presença no local é necessária, como nos casos em que equipamentos físicos precisam ser instalados, reparados ou atualizados, ou quando são necessárias assistência prática e solução de problemas.


Outras Soluções de Gestão e Controle de Operações (GCO)

Suporte e Consultoria

A Yssy fornece amplas soluções de TI e uma enorme gama de suporte de TI e serviços de consultoria para atender às diversas necessidades de…

Operation As a Service (OaaS)

Operação como Serviço (OaaS) é um conceito que estende o modelo “as a Service” (aaS) para atividades operacionais dentro de uma organização. Envolve terceirizar tarefas…

Security Operations (SOC)

Operações de segurança (SOC) representa uma equipe ou função dedicada dentro de uma organização que se concentra em monitorar, detectar, investigar e responder a ameaças…

Professional Services

No âmbito dos Serviços Gerenciados de TI, existem diversas possibilidades de serviços profissionais que a Yssy pode oferecer aos seus clientes. Esses serviços vão além…

NOC

No contexto dos Serviços Gerenciados de TI, NOC significa Network Operations Center. É um local centralizado onde os profissionais de TI monitoram, gerenciam e mantêm…

FALE CONOSCO